terça-feira, 14 de abril de 2009

PREFEITA SORTEIA COMPUTADOR ENTRE ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL

(Foto: Blog Show de Notícias)

A prefeita Maristela, juntamente com a secretária de educação Fernanda Suerda, realizaram o sorteio de um computador entre todos os estudantes matriculados na rede municipal de educação.
O sorteio se deu, sábado próximo passado, na programação da prefeitura, na rádio 104,9, e teve como sorteada a estudante Emile da Silva Araújo que é aluna da EM Antonio Paula da Silva localizada no PA Nova Vida.

UPANEMA RECEBE VERBA DO PROGRAMA NACIONAL DE TRANSPORTE ESCOLAR - PNATE

O professor Josiel Gondim levantou, para o debate, a questão do transporte escolar.
Em nossas pesquisas, no site do FNDE, vimos a confirmação do interesse que o MEC tem em investir em transportes escolares, principalmente em relação ao transporte de alunos da zona rural.
O MEC já disponibilizou, ao município, a primeira verba para subsidiar, de maneira suplementar, o transporte escolar. O repasse se deu no dia 10 de abril no valor de R$ 10.103,99 referente ao TRANSPORTE ESCOLAR - PNATE - ENSINO FUNDAMENTAL.
Segundo a assessoria do MEC outra parcela será repassada ainda este mês e uma terceira virá se a prestação de contas, referente ao ano de 2008, for aprovada.
Segundo a diretoria do Conselho do FUNDEB, aqui em nosso município, a prestação de contas já foi elaborada, pela contador da prefeitura de upanema, e encaminhada ao MEC.
Os recursos do programa de transporte escolar são destinados a gastos relativos à manutenção de veículos, serviços de mecânica, compra de combustíveis e lubrificantes, pagamento de serviços terceirizados, entre outros fins. O dinheiro repassado pelo FNDE, como já dissemos, é suplementar e cabe a estados e municípios complementar os recursos para garantir o transporte dos estudantes.