quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Todas as escolas municipais rurais receberam, hà dois meses, laboratórios de informática, distribuídos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através do programa PROINFO.
O Programa PROINFO visa equipar todas as escolas brasileiras com laboratórios de informática proporcionando o acesso das crianças da educação básica a essa tão importante ferramenta pedagógica que é o computador.
Nesta semana uma equipe de Natal veio instalar os laboratórios e hoje todas as escolas já estão com seus computadores instalados para a intervenção pedagógica entre professor e alunos.
O próximo passo é a capacitação dos professores para que haja um bom uso dessas máquinas, que já está prevista para acontecer, dependendo apenas do treinamento do formador que irá trazer os conceitos básicos de informática dentro do sistema Linux, como também o contato com todos os programas educacionais já existentes nos computadores.
Na Escola Municipal Rita Dantas Veras, localizada no PA São Manoel II, alguns alunos e professores já tiveram os primeiros contatos com os computadores e se sentiram empolgados para o uso desses novos equipamentos.



(Laboratório de Informática instalado na EM Rita Dantas Veras)