sexta-feira, 26 de junho de 2009

PROFESSORES RECEBEM FORMAÇÃO DO PROGRAMA ESCOLA ATIVA

Durante esta semana a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação promoveu um curso de formação do Programa Escola Ativa para as professoras do município que atuam em classes multisseriadas.
O programa Escola Ativa busca melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo. Entre as principais estratégias estão: implantar nas escolas recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e capacitar professores.
O curso foi ministrado pelas supervisoras Fátima Freire e Luciene Santos e com participação do professor Francisco José.
A abertura do evento foi feito pela secretária de educação Fernanda Suerda e as professoras que receberam a formação foram: Conceição, Marilene, Rogélia, Rosângela, Francileide e Francione. Esteve Presente também à abertura a diretora do Calazans Freire Leonilde sobral, Marcone Joaquim e Conceição Gonçalves que são diretores de escolas municipais.



PREFEITURA COMEÇA A PAGAR OS FUNCIONÁRIOS HOJE

A Prefeitura de Upanema divulga o calendário de pagamento do mês de junho. Uma parte dos servidores municipais terá seus vencimentos debitados hoje e a outra parte no dia 30/06. Confira o calendário:

TERÃO SEUS BENEFÍCIOS CREDITADOS HOJE Á NOITE, OS FUNCIONÁRIOS DAS SEGUINTES SECRETARIAS E REPARTIÇÕES:

Agricultura, Finanças, Gabinete, Administração, Ação Social, Turismo e Comunicação, Obras, Agentes de Saúde, Aux. de Enfermagem (Unidade Mista), funcionários da secretaria de Saúde, FUNDEB 60%, FUNDEB EJA.


TERÃO SEUS BENEFÍCIOS CREDITADOS NO DIA 30/06, OS FUNCIONÁRIOS DAS SEGUINTES SECRETARIAS E REPARTIÇÕES:

Educação, Aux. Enfermagem PSF, FUNDEB 40%, Educação Infantil, Agente de Endemias.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA