quarta-feira, 13 de maio de 2009

NOVA DATA PARA RETORNO DAS AULAS É ANUNCIADA

A Secretária de Educação, Fernanda Suerda, em reunião, hoje a tarde, com todos os diretores das escolas municipais e estaduais, divulgou que as aulas que estavam previstas para retornarem dia 18, próximo, agora será dia 25 de maio.
Essa mudança foi feita, pois a situação das estradas ainda é calamitosa e a prefeitura precisa de mais alguns dias para fazer a recuperação de todas elas.
Com mais uma semana, além do previsto, a secretaria vai ter que refazer o calendário letivo para que seja cumprida a Lei que estabelece uma carga horária mínima num total de 800 horas, distribuídas entre 200 dias letivos. Se a secretaria, juntamente com a direção das escolas estaduais, não fizerem uma programação para repor essas aulas em dias de sábados, com certeza o ano letivo de 2009 entrará para janeiro de 2010.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO RECEBE VISITA DA DIRETORIA DO IFRN/CAMPUS APODI

A Secretaria Municipal de Educação recebeu, no dia 6 de maio, a visita da direção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN – Campus Apodi. Esta visita objetivou a divulgação da estrutura e da oferta dos diversos cursos oferecidos, pela instituição, aos estudantes de toda a região que estão próximos ao campus.
Esteve presente à reunião, além da Secretaria de Educação, Fernanda Suerda, as representantes do IFRN, professora Ana Maria (Diretora de Ensino), Ana Lúcia (Pedagoga), Joze (Pedagoga) e Tatiane (Assistente Social).
O IFRN – Campus Apodi está ofertando aos estudantes os cursos de Biocombustíveis e Zootecnia (nível técnico), Química e Ciências (nível superior) e Especialização PROEJA (nível de pós-graduação).
A Secretária de Educação considerou oportuna a visita da equipe do IFRN/Campus Apodi, pois com uma parceria entre a secretaria e o instituto abriria várias outras oportunidades para os jovens upanemenses que se interessa pelos estudos.



(Ana Lúcia, Ana Maria, Fernanda Suerda, Joze e Tatiane)