sexta-feira, 10 de julho de 2009

Calazans Freire inscreve projeto em concurso

A Escola Estadual José Calazans Freire se inscreveu, com o Projeto “Namoro no Terceiro Milênio”, no “Prêmio Victor Civita Educador Nota 10”, concurso este que é organizado pela Revista Nova Escola.
Segundo a uma das supervisoras do Calazans, professora Elza, o projeto foi realizado pela escola e a pessoa que esteve mais a frente dos trabalhos foi a professora Régia.

PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL


Com o intuito de reconhecer e incentivar a contínua melhoria da qualidade do ensino público o MEC criou o “Prêmio Professores do Brasil”. O prêmio vai selecionar as melhores experiências pedagógicas realizadas de norte a sul do Brasil e premiará os seus responsáveis. O MEC tenta valorizar a profissão de professor, pois acredita que os professores são agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações.
As inscrições podem ser feita, através da Internet, até o dia 31 de agosto pelo endereço eletrônico www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br.
Os professores podem se inscrever em 4 categorias, a saber: Educação Infantil, 1° ao 5° ano, 6° ao 9° ano e Ensino Médio.
As experiências vencedoras serão compartilhadas com todas as regiões do país, pois é uma maneira de levar a mais alunos e mestres ideias inovadoras que valorizam e enriquecem o processo educacional.

MEC LANÇA ~PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES



CLIQUE AQUI E SAIBA TODOS OS DETALHES SOBRE ESSE PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL

PROUNI ABRIRÁ VAGAS NOVAMENTE


Inscrições para a 2ª Etapa do processo seletivo referente ao 2º semestre/2009:
Do dia 20 até às 21h do dia 24/07/2009.

MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI

GOVERNO DO ESTADO REALIZA CURSOS DE CAPACITAÇÃO À DISTÂNCIA PARA SEUS SERVIDORES


O Governo do Estado lançou um Programa de Capacitação em Administração Pública que será implementado por meio da parceria entre a Escola de GoveRNo e o FGV Online, para oferta de cursos a distância aos servidores da administração direta e indireta do Estado.

O Programa de Capacitação em Administração Pública contemplará dois tipos de cursos:

Cursos de Atualização – ofertados a todos os servidores da administração direta e indireta do Estado;
Cursos de Extensão – ofertados a servidores da administração direta e indireta do Estado, após validação de sua inscrição pela Escola de GoveRNo.

MAIS DETALHES SOBRE ESSES CURSOS CLIQUE AQUI