terça-feira, 9 de junho de 2009

ESCOLAS TÊM ATÉ O DIA 28 PARA ESCOLHER LIVRO DIDÁTICO


A partir de segunda-feira, dia 8 de junho, teve início o período de escolha de um dos maiores programas de distribuição de livros didáticos do mundo. O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), financiado e executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), irá oferecer obras para alunos do 1º ao 5º ano da rede pública de ensino fundamental. Professores e diretores terão até o dia 28 deste mês para optar pelos livros que serão usados de 2010 a 2012 – no PNLD, os livros devem durar três anos, sendo reaproveitados por outros alunos a cada novo período letivo, exceto as cartilhas de alfabetização do 1º e 2º ano, classificadas como consumíveis.

RESULTADO DO PROUNI SAIU HOJE

Para ver o Resultado do processo seletivo do PROUNI referente ao 2º semestre/2009 clique AQUI.

Inscrições para cursos de especialização começam hoje

As vagas são para EAD e presencial


Estão abertas as inscrições do processo seletivo para os Cursos Superiores de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização, com ingresso no segundo semestre letivo de 2009. As vagas são para o Campus Natal-Central, na modalidade presencial, e nos Pólos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade à distância.

As inscrições serão feitas online, de 09 a 16 de junho, no curso presencial de Gestão ambiental e pela UAB os cursos Educação ambiental e geografia do semi-árido, Literatura e ensino e Português e matemática numa perspectiva transdisciplinar. Ao todo são oferecidas 786 vagas nos seis pólos: Grossos, Caraúbas, Lajes, Marcelino Vieira, Natal e Parnamirim.

Para formalizar a inscrição é preciso, de 18 a 23 de junho, apresentar diploma de curso superior em Letras (ou áreas afins) para a especialização Literatura e Ensino e o diploma de Letras ou Matemática, para o curso de Especialização em Língua Portuguesa e Matemática numa Perspectiva Transdisciplinar. Para os cursos Gestão Ambiental ou Educação Ambiental e Geografia do Semi-Árido podem ser apresentados diplomas de qualquer área de conhecimento.

Para a modalidade à distância é preciso apresentar também declaração de que está atuando na educação básica como professor ou pedagogo, emitida pela Secretaria de Educação do Município ou do Estado.



Confira o edital e o formulário de inscrição AQUI.