quinta-feira, 9 de julho de 2009

Enem vai ser fase única para ingresso na graduação do IFRN


Quem quiser concorrer a uma das vagas nos cursos superiores de tecnologia e nas licenciaturas do IFRN, a partir de 2010, tem até o próximo dia 17 para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio(Enem). O exame será usado como fase única para ingresso no ensino superior da Instituição. A medida foi aprovada na última reunião do Colégio de Dirigentes, acompanhando a tendência das demais instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica - só nesta semana, outros cinco institutos federais confirmaram a mesma decisão.


Apesar de aderir ao projeto do MEC de valorização da maior prova do mundo - a previsão para este ano é de mais de 6 milhões de inscritos - o IFRN não fará parte do Sistema de Seleção Unificada. Isto significa que, após o Enem, o IFRN lançará um edital de abertura de vagas para seus cursos superiores. A seleção dos candidatos será feita a partir das notas destes no exame. Dessa forma, o candidato concorrerá exclusivamente a uma vaga no Instituto.


O Colégio decidiu também dar continuidade às ações afirmativas desenvolvidas pelo IFRN - 50% das vagas, em cada curso, serão destinadas a alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas.
Para o ano que vem serão oferecidas 922 vagas para os cursos de licenciaturas, das quais 150 na modalidade à distância, e 402 para os cursos superiores em tecnologia, distribuídas por todos os 11 campi do IFRN e na Unidade de Ensino da Cidade Alta.

Nenhum comentário: