segunda-feira, 23 de novembro de 2009

APENAS MINHA OPINIÃO

A educação de Upanema não está às mil maravilhas, nem nunca esteve. Porém eu percebo que nos últimos meses ela tem sido criticada de forma veemente e até mesmo interesseira. Vou explicar melhor. Todos os fatos que atualmente acontecem são problemas antigos, porém só agora estão sendo deflagrados, publicados. Eu acredito que há um interesse muito forte em expor esses problemas e o mais claro, ao meu ver, é o de tentar "queimar o filme" da atual secretária, professora Fernanda Suerda. Não sei o que Fernada fez de tão grave para que haja uma tão frequente exposição de problemas, que repito, não são tão atuais.

O que a Secretaria de Educação realiza não tem sido publicado, nem mesmo pela equipe de comunicação da PMU. O que é publicado é o que ela não faz.

Se Fernanda não está agradando critiquem ela e não a educação como um todo, pois embora ela, Fernanda, seja a pessoa responsável pela educação, toda essa problemática não seria resolvida num passe de mágica, em apenas um ano; e mais, não depende apenas dela a resolução desses problemas.

De fato Fernanda não é tão presente na secretaria, pois ela tem outro vínculo empregatícil, digo mais todos os principais postulantes a assumir essa pasta também tem outro vínculo além do municipal.

Pois é, reitero a dizer, a educação não é a melhor, porém os dados, oficiais e atuais, sobre a nossa educação são resultados de anos afio em que ninguém tinha a mesma empolgação de torná-los públicos e notórios como atualmente está sendo.

Um comentário:

Josiel disse...

Amigo, se você se chateou com o meu comentário gostaria de pedir desculpas, mas saiba que a minha intenção é de ajudar. As críticas não são direcionadas a você. Se minhas críticas são levadas para o campo político, não posso fazer nada. Falo como técnico. E não usava esse mesmo instrumento na época do prefeito anterior, porque não tinha esse blog, mas sempre critiquei a forma errada como ele conduzia a educação.

Nada contra a pessoa da secretária Fernanda e nem a Prefeita Maristela, mas as críticas são feitas visando à forma de administração adotada, que não concordo e tenho todo direito em discordar.

Como vou divulgar as ações da secretaria se não recebo essas informações? Da última vez que fiz isso, cometi um erro feio. Não era verdade. Saiba que todas as ações que divulgo da secretaria de Turismo e Comunicação é enviada por email pelo próprio secretário? Porque a secretária não faz o mesmo? Garanto que publico com todo o prazer.

Mas, você é uma pessoa que quero muito bem e sei que a recíproca é verdeira. Logo, logo estaremos conversando e colocando tudo em pratos limpos.

Um abraço
Josiel