sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

ESCOLA MUNICIPAL RITA DANTAS VERAS ENCERRA ANO LETIVO

A Escola Municipal Rita Dantas Veras, situada no PA São Manoel II, encerrou o ano letivo de 2009 com muita festa e confraternização entre alunos, pais e funcionários.
No dia 17, quinta-feira, às 9:00h foi o encerramento com as crianças quando na oportunidade esteve presente, à escola, o palhaço Lamparina da Silva Acesa, que foi disponibilizado pela Centro Feminista 8 de Março em parceria com a Acionaid (Entidade que juntamente com o Centro Feminista atuam em 17 comunidades rurais do nosso município). No evento muitas brincadeiras foram realizadas e os alunos puderam se despedir da escola e das aulas com muita festa e alegria. No final da manhã foram distribuídos brinquedos para as crianças e um saboroso lanche.
Na manhã do dia 18, sexta-feira, às 9:30h, a direção da escola, juntamente com os funcionários, professores e pais de alunos se reuniram para dar por encerrando o ano letivo e na oportunidade o diretor, Professor Francisco José, fez um balanço sobre as atividades da escola como também fez uma reflexão sobre o desempenho dos alunos e como se deu o acompanhamento dos pais na educação dos alunos da escola, como também foi entregue o resultado final dos alunos aos pais e mães.
Na reunião esteve presente a Prefeita Maristela, a Secretária de Educação Fernanda Suerda e a Vereadora Adelcina Barboza. No uso da palavra a prefeita declarou o interesse em colocar pra funcionar os anos finais do Ensino Fundamental na referida escola, tornando assim uma escola pólo naquele setor do município. Segundo a prefeita, já está sendo feito um balanço para se conhecer todas as necessidades da estrutura da escola para receber essa nova modalidade de ensino. Maristela também informou aos pais que entregará, a todos os alunos das escolas municipais, um kit escolar composto por material didático, uma mochila e o fardamento, notícia esta que foi recebida com alegria e aplausos pelas pais.
Na oportunidade da reunião foram sorteados quatro cestas básicas entre os pais, como também foi servido um lanche para todos os presentes ao encontro.

FOTOS DA FESTA COM AS CRIANÇAS








FOTOS DA REUNIÃO COM OS PAIS





Nenhum comentário: