quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

MUNICÍPIO DE UPANEMA SERÁ CONTEMPLADO COM ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL




O Coordenador Geral de Infraestrutura Educacional – CGEST, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Tiago Lippold Radünz, enviou um e-mail para o Técnico Civil da Prefeitura Municipal de Upanema, Givanilson Gonçalves, confirmando a aprovação do projeto de uma escola de Educação Infantil, dentro do Programa PROINFÂNCIA. O valor da construção desta escola chega a um total de R$ 1.199.245,40 (um milhão, cento e noventa e nove mil, duzentos e quarenta e cinco reais e quarenta centavos). O projeto foi enviado pela Secretaria Municipal de Educação e foi elaborado pelo Técnico Civil Givanilson Gonçalves, lotado na Secretaria Municipal de Obras.

Segundo o FNDE As escolas construídas ou reformadas no âmbito do programa deverão priorizar a acessibilidade, fazendo as adequações necessárias a fim de permitir seu uso por portadores de necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação (salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria etc.) e ressalta-se, ainda, que o projeto-padrão tipo “B” tem capacidade de atendimento a 120 crianças em período integral ou até 240 crianças, se distribuídos em turnos matutino e vespertino.

O PROINFÂNCIA é um programa do Governo Federal que busca prestar apoio aos municípios na reestruturação das redes de educação infantil, por meio da ação de construção de novas unidades escolares, onde a prefeitura entra com a contrapartida de 1% do valor, além da doação do terreno.

Segundo Givanilson, a escola terá - 8 Salas da Aula; - 1 Berçário; - Sala de repouso para crianças do pré; - Refeitório coberto; - 1 mine teatro; - 1 parque infantil; - Sala de professores; - Banheiros adaptados; - Jardim etc.

Resta-nos esperar pelo documento oficial, vindo do FNDE, para que a prefeita Maristela possa assinar o convênio e possa dar início às obras.